segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Poema: "Bipolar"

Arquiva-me os teus sensores extremos
Na minha mente torácica,
Assim nasce um novo ritmo
Na minha pulsação rotineira,
Que já é tão grande e forte,
Como dizem as mães aos filhos
Aos seus três anos de noção existencial.

Tu...
"Uma sequência genética muito estranha"
- Disse-me ontem o Mundo.
"De duas facetas genéticamente emocionais"
- Diz-me hoje aquele que manda no Mundo.
"Com uma mente pálida e felicidade cansada"
- Me dirá amanhã aquele que criou o Mundo.

Eu...
"Estranha? Duas facetas? Mente pálida?
Não sei, nunca soube, nem me apetece saber."
- Digo eu todos os dias.
Eu que sou mais um
Que nunca mandou no meu chão
Em tempo nenhum.

"Oxalá pudesse eu algum dia
Trocar palavras e sentidos
E afectos e desafectos,
E elogios e insultos,
Risos e sorrisos e choros,
E verdades e mentiras,
E a Vida e a Morte,
Com ela, a inteira e infinita estranha sequência"
E esse foi o melhor pretexto
Para ser rigorosamente são
E existir-me nos tempos últimos.

Ontem fui emocionalmente eu contigo,
E racionalmente estóico com o Mundo.
E hoje deste-me um beijo no espírito
E o Mundo fez-me uma vénia.

Bipolar, dizem eles..
Não sei...
...
"Eu sou um Norte,
E Tu és um Sul.
...
É... talvez comigo, sejas bipolar...
E creio que eu também seja..."
- Digo eu...

3 comentários:

culpa in abstracto disse...

a tua poesia é simplesmente brilhante. sinto que entrei num ring de boxe e levei um knock out de borboletas no primeiro assalto..

its thrilling tough, i ll c u in the next round... ;)

Pedro Mileto disse...

obrigado pelo elogio e pela original eloquencia nele incutida :)

estarei atento ao teu blog, as well
*
;)

P.S: where did you "hear" about my blog?

culpa in abstracto disse...

(in) felizmente existem os bodes expiatórios virtuais como o hi5 em que de vez em quando encontras pessoas com alguma densidade psicologica. foi o caso ;)

tas a vontade para visitar as cadelas. teremos talvez um cio semelhante na forma como absorvemos o mundo.

ou entao " eu sou só mais uma com paranoias pseudo-artisticas que discute a estética dos videoclipes da mtv... " haha i do fancy ur sense of humor.

spooky kiss