segunda-feira, 28 de maio de 2007

Poema: "A Sara na minha escrita Naif"



Ramo da mesma árvore que a minha,
Ouvi dizer que chegaste ao fim dessa jornada.
Que esperas do futuro translúcido?
Não te posso ajudar a torná-lo transparente,
Mas podes apoiar-te em mim quando o atravessares,
Ainda que eu o percorra de olhos fechados.

Sabes,
Ainda ontem te chamava nomes feios,
Ainda anteontem me chamavas nomes bonitos,
Mas feio ou bonito,
Vamo-nos chamar sempre um ao outro,
Vamos esperar sempre a resposta do outro.

Agora vem o final deste primeiro "fim",
E não contes que seja também o último,
O campeonato ainda decorre,
E tu vais nos lugares da frente.
Ainda não levaste a taça das taças,
Mas de mim, já levas um medalha,
Não de bronze, não de prata,
E muito menos de ouro,
Mas de um beijinho macico meu.

Sem comentários: